MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro se apressa para fechar com novo reforço

A diretoria do Cruzeiro correu contra o tempo para fechar a contratação do goleiro Cássio junto ao Corinthians. O veterano de 36 anos foi anunciado como reforço da Raposa nesta terça-feira (21) e já foi integrado ao elenco comandado pelo técnico Fernando Seabra. No entanto, o atleta só vai poder fazer a sua estreia com a camisa celeste a partir de 10 de julho, quando abrir a janela de transferências.

Apesar de ainda faltar mais de um mês para que Cássio possa jogar, a alta cúpula do Cruzeiro quis contratar Cássio imediatamente. A ideia da nova diretoria, com a SAF sob gestão do empresário Pedro Lourenço, é de passar mais credibilidade no mercado após o anúncio de um dos grandes nomes do futebol brasileiro nos últimos anos.

Por tudo que representa ao Corinthians, Cássio é visto como uma contratação de peso para o Cruzeiro, um goleiro que chegou a disputar Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Com a chegada dele, a Raposa espera passar o recado de que está se organizando para retomar o protagonismo do futebol nacional, após alguns anos marcados por más gestões e resultados esportivos ruins, como a queda para a Série B.

Cássio representa o ‘ponto da virada’ do Cruzeiro

Além disso, a diretoria celeste acredita que ter um jogador com o peso de Cássio no elenco pode ser muito importante para a mentalidade de atletas mais novos e para aqueles que ainda não conquistaram grandes títulos na carreira. O goleiro ficou conhecido no Corinthians por ser um líder nato e um exemplo positivo, tanto é que se tornou um dos grandes ídolos da história do time paulista.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo